Welcome to my blog :)

rss

terça-feira, 15 de junho de 2010

vazio

"mais cego que aquele que não vê é aquele que não quer ver."

acho que agora quero ser cega. custa tanto...
enquanto for só uma suposição, apenas uma hipótese ainda consigo suportar mas se por acaso essa suposição se revelar numa verdade será uma grande desilusão.
apesar de todos os conflitos que possam existir, jamais iria acreditar ou supor que um dia isto viesse a acontecer. mas agora tenho medo. medo da verdade, medo do que possa sentir, medo de mim.
e custa tanto, é uma dor inexplicável, algo que aperta o peito e que sufoca, que não deixa respirar.
será possível que eu tenha sido a única a não perceber o que se estava a passar? será que fui a única que não tenha visto o que estava à frente dos meus olhos?
mas por favor, eu quero que tudo isto seja um pesadelo, uma mal entendido. quero acordar e perceber que afinal nada disto aconteceu e que foi apenas um pesadelo com fim à vista.
não sei o que sinto, fiquei vazia e sem reacção. e sofro em silêncio para que ninguém perceba o foco da minha dor, e custa, custa como nunca nada me custou na vida. tenho um nó na garganta e que sinto que é difícil de desfazer.
as minhas lágrimas secaram e sinto-me completamente só e perdida.
desilusão, vazio, incompreensão, medo. tudo se resume a isto.
mas a pergunta é: quanto tempo mais isto vai durar? serei suficientemente forte para engolir tudo sem deitar nada para fora?

ajuda-me a perceber.

sem chão

de repente sinto-me sem chão. a cabeça anda a 1000 à hora e não a meio de parar. é tudo de uma vez e não encontro uma base.
nunca pensei que doesse tanto mas insisto em manter, ou pelo menos tentar, um sorriso na cara. não gosto de transparecer tristeza ou angústia, antes prefiro manter-me sorridente e estável.
as palavras estão presas na garganta e a lágrima teima em cair, mas a que controlar todo este processo.
gostava de acreditar que não passa de uma má fase, de uma suposição mas a verdade é cada vez mais evidente e torna-se difícil contraria-la.
perdi-me e apetece-me gritar. quero chorar e contrariar o meu pensamento.
sinto um vazio em mim, não ficou cá nada a não ser a angústia.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

palavras que (nada) dizem (tudo)

hoje senti uma enorme vontade de escrever sobre nada. no fundo esse nada é tudo e esse tudo é nada. não sei sobre o que quero escrever mas sinto uma necessidade incontrolável de deixar escapar palavras. palavras soltas, sem sentido, sem explicação. palavras que escapam porque não se justificam ficar guardadas, palavras que precisam de ser partilhadas.
é este nada que no fundo é tudo, é aquilo que eu sinto e que eu quero escrever, o que para mim faz todo o sentido mas que para outros pouco nada querem dizer!
não passam de palavras, sim eu sei, mas podem significar tanto...
foi isso, fui invadida por algo estranho e difícil de explicar e quando dei por mim os meus dedos dançavam sobre o teclado e a folha branca estava de repente escrita.
não há nada mais a esclarecer.

domingo, 6 de junho de 2010

histórias

há palavras que custam ouvir mas que são precisas. talvez haja finais que não queremos saber, até porque há histórias cujo final é de tal maneira trágico e deprimente que mais vale ficar no "segredo dos deuses".
acho que não quero conhecer o final desta história. ou pelo menos.. quero-me convencer disso mesmo.
enfim /:

quinta-feira, 3 de junho de 2010

histórias inacabadas

A história começou bem...
As páginas brancas foram sendo preenchidas por letras que formam palavras de maneira a que a página branca quase que "virou" preta.
A inspiração era grande e a história ia sendo construida à velocidade do vento, não seria esta uma história de mistério e incompreensão.
Mas de repente estagnou, ficou durante muito e muito tempo na mesma página e já não havia palavras para completar aquela história.
O que aconteceu?
Ninguém conhece o fim desta história mas confesso que estou curiosa para conhecer. Só não tenho tempo e paciência para esperar por ele.

terça-feira, 25 de maio de 2010

um dia será o dia

"Um dia vou encontrar alguém que me dê o valor que tu não soubeste dar."

hoje quando estava no facebook e me "saiu" esta frase, a primeira coisa que pensei foi "Meu Deus! Quantas e quantas vezes eu penso nisto...". A verdade é que sempre que alguma coisa corre mal, isto quando envolve outra pessoa, fico imenso tempo a pensar o porque de ter acontecido. Temos a mania, e eu me incluo, de falar em valor, dizer "ele(a) não te dá valor" e a verdade é que cada vez mais noto isso. As pessoas não sabem dar valor ao que tem e nem de propósito calhou esta frase.
Mas ainda acredito que um dia será mesmo o dia por isso, não me procupo.

p.s. talvez tenha sido pelo dia de ontem. é a tua vez de passares pela "falta de valor". desculpa, não é ser má, mas mereces.

domingo, 23 de maio de 2010

ROCK IN RIO 2010

EU FUI! E não me arrependo nada! (:

Mariza, Ivete Sangalo, John Mayer e Shakira :D Foi o máximo!
Finalmente vi o John Mayer ao vivo e como adorei... Ele é mesmo o máximo e só veio comprovar isso *.*
Sem palavras, foi um grande festival!

Para o ano pode ser que voltemos lá... (:

domingo, 2 de maio de 2010

FesVica 2010!

Mais um ano, mais um festival!
Foi um dia que vai ficar na memória não só pelo grande e glorioso desfecho que teve mas pela maravilhosa tarde do qual eu pude fazer parte!
Primeiro, um agradecimento assim gigantesco ao GDJ "Permanecer" de Linda-a-Velha que foram incansáveis na preparação pormenorizada deste festival, pela tarde magnifica que nos propositaram e que nos possibilitou conhecer os outros participantes! FOI PERFEITO :D
O melhor festival até hoje!
Ao agrupamento 1246 S.Pedro e S.João do Estoril, as orgulhosas distinções de melhor música e melhor interpretação e o honrado 1º lugar vão ficar na memória! Finalmente, conseguimos! :D
OS PARABÉNS AO GRANDE 2ºLUGAR: LINDA-A-VELHA, vocês sabem que sempre estive a torcer por vocês. Prémio Simpatia não podia estar melhor atribuido! Vocês são o máximo!
Foi uma noite que vai ficar gravada para todos nós e da qual estou super orgulhosa de ter feito parte!
Não há palavras para vos agradecer... (':

quinta-feira, 22 de abril de 2010

são jorge 2010

está quase a chegar o grande fim de semana!
Primeiro S.Jorge como caminheira, o que para muitos não tem qualquer importância para mim vai ser uma nova experiência que estou completamente "mortinha" por viver. Não só porque vou com a minha equipa (EQUIPA SÃO TIAGO!) como vou com o chefinho Miguel (o ídolo e sempre) e ainda com duas caminheiras do 42 Penha de França, a minha queridissima Necas e a amiga dela, a Inês!
Aposto que vai ser um fim de semana em grande cheio de recordações que vão ser mais do que memoráveis, que vão ser registados para todo o sempre! :D

SÃO JORGE 2010 - uma experiência que irá ficar na memória (':

domingo, 18 de abril de 2010

perfeita inspiração

era esse o cenário perfeito...
a guitarra, a chuva e a praia. não pedia mais! só isso...
e quando ele falou nesses pequenos momentos deu-me uma vontade de correr ate à praia, pisar a areia húmida e deixar as ondas lamberem os meus pés.
se precisava de inspiração qual seria o sitio ideal? onde encontraria a perfeição?
quem sabe se não estará para breve um encontro assim, deixar-me beijar pela brisa do vento e recordar aqueles finais de tarde...
praia, areia, o mar, a guitarra e a companhia perfeita. havera sitio mais perfeito?