Welcome to my blog :)

rss

terça-feira, 25 de maio de 2010

um dia será o dia

"Um dia vou encontrar alguém que me dê o valor que tu não soubeste dar."

hoje quando estava no facebook e me "saiu" esta frase, a primeira coisa que pensei foi "Meu Deus! Quantas e quantas vezes eu penso nisto...". A verdade é que sempre que alguma coisa corre mal, isto quando envolve outra pessoa, fico imenso tempo a pensar o porque de ter acontecido. Temos a mania, e eu me incluo, de falar em valor, dizer "ele(a) não te dá valor" e a verdade é que cada vez mais noto isso. As pessoas não sabem dar valor ao que tem e nem de propósito calhou esta frase.
Mas ainda acredito que um dia será mesmo o dia por isso, não me procupo.

p.s. talvez tenha sido pelo dia de ontem. é a tua vez de passares pela "falta de valor". desculpa, não é ser má, mas mereces.

domingo, 23 de maio de 2010

ROCK IN RIO 2010

EU FUI! E não me arrependo nada! (:

Mariza, Ivete Sangalo, John Mayer e Shakira :D Foi o máximo!
Finalmente vi o John Mayer ao vivo e como adorei... Ele é mesmo o máximo e só veio comprovar isso *.*
Sem palavras, foi um grande festival!

Para o ano pode ser que voltemos lá... (:

domingo, 2 de maio de 2010

FesVica 2010!

Mais um ano, mais um festival!
Foi um dia que vai ficar na memória não só pelo grande e glorioso desfecho que teve mas pela maravilhosa tarde do qual eu pude fazer parte!
Primeiro, um agradecimento assim gigantesco ao GDJ "Permanecer" de Linda-a-Velha que foram incansáveis na preparação pormenorizada deste festival, pela tarde magnifica que nos propositaram e que nos possibilitou conhecer os outros participantes! FOI PERFEITO :D
O melhor festival até hoje!
Ao agrupamento 1246 S.Pedro e S.João do Estoril, as orgulhosas distinções de melhor música e melhor interpretação e o honrado 1º lugar vão ficar na memória! Finalmente, conseguimos! :D
OS PARABÉNS AO GRANDE 2ºLUGAR: LINDA-A-VELHA, vocês sabem que sempre estive a torcer por vocês. Prémio Simpatia não podia estar melhor atribuido! Vocês são o máximo!
Foi uma noite que vai ficar gravada para todos nós e da qual estou super orgulhosa de ter feito parte!
Não há palavras para vos agradecer... (':

quinta-feira, 22 de abril de 2010

são jorge 2010

está quase a chegar o grande fim de semana!
Primeiro S.Jorge como caminheira, o que para muitos não tem qualquer importância para mim vai ser uma nova experiência que estou completamente "mortinha" por viver. Não só porque vou com a minha equipa (EQUIPA SÃO TIAGO!) como vou com o chefinho Miguel (o ídolo e sempre) e ainda com duas caminheiras do 42 Penha de França, a minha queridissima Necas e a amiga dela, a Inês!
Aposto que vai ser um fim de semana em grande cheio de recordações que vão ser mais do que memoráveis, que vão ser registados para todo o sempre! :D

SÃO JORGE 2010 - uma experiência que irá ficar na memória (':

domingo, 18 de abril de 2010

perfeita inspiração

era esse o cenário perfeito...
a guitarra, a chuva e a praia. não pedia mais! só isso...
e quando ele falou nesses pequenos momentos deu-me uma vontade de correr ate à praia, pisar a areia húmida e deixar as ondas lamberem os meus pés.
se precisava de inspiração qual seria o sitio ideal? onde encontraria a perfeição?
quem sabe se não estará para breve um encontro assim, deixar-me beijar pela brisa do vento e recordar aqueles finais de tarde...
praia, areia, o mar, a guitarra e a companhia perfeita. havera sitio mais perfeito?

sábado, 3 de abril de 2010

noites de sexta

às vezes é preciso quebrar a rotina. Sair, encontrar-mo-nos com aqueles amigos que não vemos há algum tempo. fazer o que nos aptece fazer sem ter problemas com isso. foi por isso mesmo que a noite de ontem foi fantástica. combinámos 3, acabámos por 9 :b jardins, musica, parque e a noite estava feita :D e é p'ra repetir, porque estes momentos só fazem bem à alma, ao espirito e à mente :p momentos de pura descontracção que fazem toda a diferença (:

p.s. obrigada pela noite :D

quinta-feira, 18 de março de 2010

não queiras ser como eu sou...

Não queiras ser quem eu sou,
Antes dá valor a ti próprio.
Não queiras ser quem eu sou,
Descobre o que ainda tens para dar.
Não queiras ser quem eu sou,
Tens ainda uma vida inteira pela frente.
Não queiras ser quem eu sou,
Vive as tuas aventuras ao som das tuas canções.
Não queiras ser quem eu sou,
Despe a ignorância que te cobre o corpo.
Não queiras ser quem eu sou,
Veste o único papel que te foi atribuído.
Não queiras ser quem eu sou,
Enfrenta o mundo à tua volta.
Não queiras ser quem eu sou,
Ignora os olhares furtivos.
Não queiras ser quem eu sou,
Acredita no valor que tens.
Não queiras fazer o que eu faço,
Limita-te a ser como és!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

27.02.10 - Adeus Pioneiros! Clã, estou pronta!


"Escrevi e reescrevi todo este discurso por achar sempre que estava longe do que eu pretendia. Quando precisamos delas, as palavras certas escondem-se e fica sempre uma por dizer. Mas vou tentar...
E sete anos passaram... sete anos de aprendizagens, sete anos de brincadeira, sete anos de escutismo! E muitas histórias e vivências agregadas a todo este tempo.
Foi na inocência dos 11 anos que tive a sorte e o orgulho de ter pela primeira vez ao pescoço um lenço verde, bom anos como exploradora...
TrÊs anos depois lá estava eu, na dificil idade que são os 14 anos, a ver ser-me retirado o lenço verde para ganhar um azul. E tal como nos exploradores também nos pioneiros vivi grandes aventuras.
Hoje, quase sete anos depois de ter embarcado neste desafio estou a um passo de trocar o azul pelo vermelho e voltar a sentir de novo tudo o que senti quando fiz a minha promessa de escuteira.
No entanto sinto que o mérito de aqui ter chegado não é apenas meu mas também de todos aqueles que acompanharam todo o meu percurso.
É da praxe e aqui vai...
Á minha familia que nunca me deixou e que me apoiou incondicionalmente, obrigada!
Margarida, António e Miguel, vocês que me acompanharam desde o lenço verde e me ensinaram tanto do que é ser escuteiro, muito, muito obrigada!
Sandra, apesar de não estares comigo desde o primeiro dia, também tu contribuiste para hoje eu estar aqui, por isso obrigada!
Pai João, Tiago e Patricia vocês que fazem parte deste agrupamento e que são bases sólidas de suporte, obrigada também a vocês.
Não se sintem mal todos os outros elementos que compõe este agrupamento mas tenho de frizar um agradecimento especial, porque nós somos os 6 sobrevivente e esse mérito ninguém nos tira! Bernardo, André, João, Ariane e Carrilho: palavras para quê?
Alcateia 136 que tem um peso incrivel no lenço que vou receber, vocês são os meus pestinhas e este momento também é vosso!
Por fim ao meu clã, particularmente às companheiras de promessa, Camila e Maria, vocês são o meu apoio, quem me ajuda a levantar quando caio, quem não desiste de lutar comigo. Estamos juntas!
E porque enquanto escuteira fiz amizades por todo o lado, algumas bem fortes, a todos estes que referi e os que não referi arrisco-me a dizer que este lenço é meu, é teu, é nosso, é vosso! Porque este lenço suporta e carrega um acumular de experiências únicas e marcantes!
Um adeus ao azul do céu mas pioneiros nunca se esqueçam que o azul é união!
Ao vermelho do fogo e da luz, contigo ainda vou aprender muito e viver momentos únicos!
Um obrigada gigante a todos os que estão a partilhar comigo toda esta magia e qu são importantes para mim! Hoje é só uma noite p'ra comemorar o concluir de uma etapa e o inicio de uma nova!
Se eu podia viver sem os escuteiros? Poder podia, mas não era a mesma coisa.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Pedro Abrunhosa no seu melhor xD

Uma espécie de fosso
um pedaço de chão
um tralho que doeu
lá se foi a tesão.

Um domingo de merda
uma estrela no chão
uns óculos partidos
onde é que eles estão?

Pedes-me um momento
espalho-me ao comprido
nunca mais vou aos Idolos
fiquei bem fodido

Levas pensos rápidos
ficas sem garra
perdes-te comigo
lá se ri o Manzarra.
Caminho para o abismo
Saio do campo de visão
Lá se vai o meu cinismo
Vou de trombas ao chão.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

confession.

um encontro casual, um envolvimento repentino, estava tudo bem. Durante aqueles minutos, que deram lugar a horas, nada estava à sua volta, eram apenas eles embora não percebesse como tinha ali chegado e porquê.
Sabia que não gostava dele no entanto admitia que ele lhe despertava um certo intersse, alguma curiosidade. Sentiu-se bem ao seu lado e achou-lhe alguma piada.
Sem perceber bem como, tudo o que estava bem ficou mal. Desapareceu sem lhe dizer nada e embora soubesse que não tinha de lhe dar explicações achou que merecia perceber o que tinha acontecido. Afinal é da praxe que os encontros causais não passem disso... essa era a principal razão de não entender o sucedido.. estaria a esconder-lhe algo ou tudo isto não terá passado de um erro que deu lugar ao arrependimento?