"Escrevi e reescrevi todo este discurso por achar sempre que estava longe do que eu pretendia. Quando precisamos delas, as palavras certas escondem-se e fica sempre uma por dizer. Mas vou tentar...
E sete anos passaram... sete anos de aprendizagens, sete anos de brincadeira, sete anos de escutismo! E muitas histórias e vivências agregadas a todo este tempo.
Foi na inocência dos 11 anos que tive a sorte e o orgulho de ter pela primeira vez ao pescoço um lenço verde, bom anos como exploradora...
TrÊs anos depois lá estava eu, na dificil idade que são os 14 anos, a ver ser-me retirado o lenço verde para ganhar um azul. E tal como nos exploradores também nos pioneiros vivi grandes aventuras.
Hoje, quase sete anos depois de ter embarcado neste desafio estou a um passo de trocar o azul pelo vermelho e voltar a sentir de novo tudo o que senti quando fiz a minha promessa de escuteira.
No entanto sinto que o mérito de aqui ter chegado não é apenas meu mas também de todos aqueles que acompanharam todo o meu percurso.
É da praxe e aqui vai...
Á minha familia que nunca me deixou e que me apoiou incondicionalmente, obrigada!
Margarida, António e Miguel, vocês que me acompanharam desde o lenço verde e me ensinaram tanto do que é ser escuteiro, muito, muito obrigada!
Sandra, apesar de não estares comigo desde o primeiro dia, também tu contribuiste para hoje eu estar aqui, por isso obrigada!
Pai João, Tiago e Patricia vocês que fazem parte deste agrupamento e que são bases sólidas de suporte, obrigada também a vocês.
Não se sintem mal todos os outros elementos que compõe este agrupamento mas tenho de frizar um agradecimento especial, porque nós somos os 6 sobrevivente e esse mérito ninguém nos tira! Bernardo, André, João, Ariane e Carrilho: palavras para quê?
Alcateia 136 que tem um peso incrivel no lenço que vou receber, vocês são os meus pestinhas e este momento também é vosso!
Por fim ao meu clã, particularmente às companheiras de promessa, Camila e Maria, vocês são o meu apoio, quem me ajuda a levantar quando caio, quem não desiste de lutar comigo. Estamos juntas!
E porque enquanto escuteira fiz amizades por todo o lado, algumas bem fortes, a todos estes que referi e os que não referi arrisco-me a dizer que este lenço é meu, é teu, é nosso, é vosso! Porque este lenço suporta e carrega um acumular de experiências únicas e marcantes!
Um adeus ao azul do céu mas pioneiros nunca se esqueçam que o azul é união!
Ao vermelho do fogo e da luz, contigo ainda vou aprender muito e viver momentos únicos!
Um obrigada gigante a todos os que estão a partilhar comigo toda esta magia e qu são importantes para mim! Hoje é só uma noite p'ra comemorar o concluir de uma etapa e o inicio de uma nova!
Se eu podia viver sem os escuteiros? Poder podia, mas não era a mesma coisa.
Sem comentários:
Enviar um comentário