Ela sentiu um arrepio que congelava os seus pensamentos, que prendia os seus movimentos. Não queria acreditar que tudo tinha sido em vão, mas foi tão difícil ouvi-lo…
Chorou até não haver mais lágrimas, lidou com um misto de sentimentos que anteriormente nunca o fizera e perdeu parte de si.
Sentia a revolta, a tristeza, a desilusão, a mágoa, eram infinitos os sentimentos que tombavam de cima para baixo sem pudor.
Caiu mas levantou-se, quis acreditar no que não parecia óbvio, quis acreditar no que lhe ia doer bem menos e assim não demorou muito para que voltasse a cair.
Não havia lágrimas para chorar, não havia palavras para dizer, havia apenas a desilusão e a revolta…
Quis acreditar novamente em cada palavra, em cada mentira e em cada verdade, mas não era fácil. O medo tomou conta de si e não encontrava maneira de mudar isso!
Com a cabeça a 1000 à hora tentou perceber o que queria, mas o que queria parecia não indicar o melhor caminho, no entanto era mais difícil do que pensava ignorar o que sentia e o que queria.
Já tinha cometido esse mesmo erro uma vez e prometera a si mesma que não iria cometer a segunda, mas agora quando confrontada com a situação, não tinha a certeza de nada.
Não percebia se merecia, não entendia o porquê e não sabia o que fazer…
A única coisa em que conseguia pensar era o porquê de ser tão difícil ser feliz.
Se por um lado é a vontade de esquecer tudo e continuar, por outro lado é o medo da desilusão.
O ideal era acordar e perceber que tudo não teria passado de uma noite mal dormida, um pesadelo para esquecer…
p.s. guardei-o p'ra mim, mas agora faz sentido publicar para que percebas que eu passei por isto também apesar de tu nunca teres percebido o quão profundo foi. agora é a tua vez! quanto mais alto sobes, mais dolorosa é a queda. desculpa, mas a sinceridade faz todo o sentido.
obrigada RP
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
domingo, 6 de dezembro de 2009
when my world is falling down.
I'm waiting for the world to change, because I can’t support it anymore
I feel like a stranger in my own city as if no one saw me
Nobody can help me, nobody can feel me, nobody can wipe my tears
I guess nobody knows who I really am, or they pretend don’t know
But I never give up raising my voice and make them believe in me
If they can be someone why cannot I be too?
If they can do what they want to do, why can I do as well?
But one day they will see that I also belong to them world
even though only one girl who walks down the street alone.
They turned my world upside down pretending that I didn’t exist
But one day they will be alone too
Because I fight every day against them until they realize that I am someone
And when that day comes I will see they looking at me
and realize that we aren’t made of cloth and some of us feel pain.
And when my world change, I won’t be more than a girl walking alone on the street
and they will realize that all of us can be someone, if we don’t give up to trying.
I feel like a stranger in my own city as if no one saw me
Nobody can help me, nobody can feel me, nobody can wipe my tears
I guess nobody knows who I really am, or they pretend don’t know
But I never give up raising my voice and make them believe in me
If they can be someone why cannot I be too?
If they can do what they want to do, why can I do as well?
But one day they will see that I also belong to them world
even though only one girl who walks down the street alone.
They turned my world upside down pretending that I didn’t exist
But one day they will be alone too
Because I fight every day against them until they realize that I am someone
And when that day comes I will see they looking at me
and realize that we aren’t made of cloth and some of us feel pain.
And when my world change, I won’t be more than a girl walking alone on the street
and they will realize that all of us can be someone, if we don’t give up to trying.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
things.
You don’t know what you want, you don’t know where you go, you don’t know who you are. You don’t even know where you lost you; you just know that you can find yourself.
Then you become unrecognizable, doing things you never thought to do, say things you never thought to say, shows a part of you that you don’t know and when you look at yourself, you don’t know where you are, you only find questions when searching for answers.
But if it makes you happier, all we have moments like that. is not the end of the world but you seem so ... Not worth isolate yourself, or cry, or scream or pluck hair! Breathe easy and fight against you! That person you see in the mirror and look like you physically, is a character who is born in you when you are attacked by stress, nervousness, fear ... so is defending yourself!
Don’t despair ... one day the mask will fall and you will return to you, there playing with yourself and don’t let yourself be manipulated by these self strange that haunts you.
Then you become unrecognizable, doing things you never thought to do, say things you never thought to say, shows a part of you that you don’t know and when you look at yourself, you don’t know where you are, you only find questions when searching for answers.
But if it makes you happier, all we have moments like that. is not the end of the world but you seem so ... Not worth isolate yourself, or cry, or scream or pluck hair! Breathe easy and fight against you! That person you see in the mirror and look like you physically, is a character who is born in you when you are attacked by stress, nervousness, fear ... so is defending yourself!
Don’t despair ... one day the mask will fall and you will return to you, there playing with yourself and don’t let yourself be manipulated by these self strange that haunts you.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
à beira do abismo.
sentia-se confusa, com medo, insegura. sempre se sentiu, mas preferia ignorar esse sentimento e acreditar que estava tudo bem. era realmente boa a faze-lo, pintar um sol no ceu mesmo quando as nuvens insistiam em tapar o sol.
não tinha certeza de que tinha digerido tudo, mas quis acreditar que sim e pensou que talvez aquela fosse uma oportunidade de passar uma borracha no assunto, e adiou o assunto, ignorou. não se sentia arrependida de tê-lo feito, mas agora era bem mais dificil confrontar a realidade.
na verdade nunca tinha sido boa a gerir sentimentos, muito pelo contrario, era esse o seu ponto fraco. confratava-os sobrepondo-os com o oposto e na maioria das vezes saia vitoriosa para os outros mas... sofria em silêncio.
não gostava de lágrimas, muito menos torná-las públicas. sempre estivera para todos, mas não sentia necessidade, ou pelo menos vontade de admitir que era ela quem precisava de se sentar do outro lado.
tinha plena consciência que se a situação estava no ponto em que estava era somente porque assim o permitiu e isso ainda a deixava mais desesperada.
já vira o abismo vezes sem conta, mas sempre que estava de frente com ele, conseguia sempre dar a volta por cima, mas... qual seria o dia em que sairia derrotada?
eram batalhas que não gostava nada, mas que fazia acontecer constantemente... e isso comecara a prejudica-la, comecava a perceber que estava a um passo de perder tudo o que já teria conseguido alcançar.
chorar? não era solução. gritar? de pouco servia. bater o pé? não faria sentido. fugir? fora de questão. cruzar os braços? talvez fosse o mais fácil mas o mais inútil, admitiria a sua derrota.
decidiu que talvez precisasse apenas de pensar, de olhar para trás e reflectir. já lhe haviam dito que "o passado não se pode mudar mas pode-se reflectir", talvez fosse o melhor a fazer.
desejo que consiga esclarecer tudo e que a sua vida ganhe de novo um sentido. ninguém gosta do silêncio sofredor, ninguém gosta de ser confrontado com o abismo.
não tinha certeza de que tinha digerido tudo, mas quis acreditar que sim e pensou que talvez aquela fosse uma oportunidade de passar uma borracha no assunto, e adiou o assunto, ignorou. não se sentia arrependida de tê-lo feito, mas agora era bem mais dificil confrontar a realidade.
na verdade nunca tinha sido boa a gerir sentimentos, muito pelo contrario, era esse o seu ponto fraco. confratava-os sobrepondo-os com o oposto e na maioria das vezes saia vitoriosa para os outros mas... sofria em silêncio.
não gostava de lágrimas, muito menos torná-las públicas. sempre estivera para todos, mas não sentia necessidade, ou pelo menos vontade de admitir que era ela quem precisava de se sentar do outro lado.
tinha plena consciência que se a situação estava no ponto em que estava era somente porque assim o permitiu e isso ainda a deixava mais desesperada.
já vira o abismo vezes sem conta, mas sempre que estava de frente com ele, conseguia sempre dar a volta por cima, mas... qual seria o dia em que sairia derrotada?
eram batalhas que não gostava nada, mas que fazia acontecer constantemente... e isso comecara a prejudica-la, comecava a perceber que estava a um passo de perder tudo o que já teria conseguido alcançar.
chorar? não era solução. gritar? de pouco servia. bater o pé? não faria sentido. fugir? fora de questão. cruzar os braços? talvez fosse o mais fácil mas o mais inútil, admitiria a sua derrota.
decidiu que talvez precisasse apenas de pensar, de olhar para trás e reflectir. já lhe haviam dito que "o passado não se pode mudar mas pode-se reflectir", talvez fosse o melhor a fazer.
desejo que consiga esclarecer tudo e que a sua vida ganhe de novo um sentido. ninguém gosta do silêncio sofredor, ninguém gosta de ser confrontado com o abismo.
sábado, 14 de novembro de 2009
ser caranguejo.
"Perfil do Signo
O signo Caranguejo pertence ao elemento água.
É o signo do sonho, da ternura, imaginação e da boa memória que fixa e idealiza as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para se proteger contra as incertezas do futuro. No entanto, não é vingativo.
As pessoas deste signo são protectoras, sensíveis, intuitivas, receptivas e têm um acentuado instinto maternal.
São hospitaleiros, fiéis e gostam de ouvir os amigos e de os proteger, mesmo quando não pedem protecção. Dão extrema importância à família e aos amigos.
Nativos de Caranguejo não são ligados à razão ou lógica no que respeita a relações e são sempre motivados por sentimentos.
A casa, a segurança e o instinto são dos mais importantes alicerces para um nativo de Caranguejo.
Procura alguém que cuide dele, que o proteja. Uma separação é sempre traumatizante. Dificilmente rompe com o passado. Evita tudo o que é novo."
por vezes, arriscaria dizer que a maior parte das vezes, não damos importância a esta parvoíce que é os signos. Hoje quando por curiosidade pesquisei e li esta caracterização, vi-me a mim assim de forma transparente. Sou assim, os astros dizem e a verdade é que é mais do que certo tudo o que aqui ficou gravado.
Factos dificeis de explicar, dificeis de acreditar mas completamente verdadeiros.
Contra factos, não há argumentos.
O signo Caranguejo pertence ao elemento água.
É o signo do sonho, da ternura, imaginação e da boa memória que fixa e idealiza as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para se proteger contra as incertezas do futuro. No entanto, não é vingativo.
As pessoas deste signo são protectoras, sensíveis, intuitivas, receptivas e têm um acentuado instinto maternal.
São hospitaleiros, fiéis e gostam de ouvir os amigos e de os proteger, mesmo quando não pedem protecção. Dão extrema importância à família e aos amigos.
Nativos de Caranguejo não são ligados à razão ou lógica no que respeita a relações e são sempre motivados por sentimentos.
A casa, a segurança e o instinto são dos mais importantes alicerces para um nativo de Caranguejo.
Procura alguém que cuide dele, que o proteja. Uma separação é sempre traumatizante. Dificilmente rompe com o passado. Evita tudo o que é novo."
por vezes, arriscaria dizer que a maior parte das vezes, não damos importância a esta parvoíce que é os signos. Hoje quando por curiosidade pesquisei e li esta caracterização, vi-me a mim assim de forma transparente. Sou assim, os astros dizem e a verdade é que é mais do que certo tudo o que aqui ficou gravado.
Factos dificeis de explicar, dificeis de acreditar mas completamente verdadeiros.
Contra factos, não há argumentos.
domingo, 8 de novembro de 2009
razão de ser.
quem disse que era fácil? quem foi?
pois, eu também não sei quem terá sido, mas lhe garanto (a essa mesma pessoa) que não é nada fácil muito pelo contrário, é bastante dificil!
duvido até que a psicologia pudesse ajudar neste caso...
é óbvio que só não é facil porque as pessoas complicam, não sabem o que querem apesar de afirmarem a 100% que sim, errado! vivem assim, no engano, na mentira compulsiva, num mundo sem sentido.
depois de tudo isto, há as pessoas como eu que batem com a cabeça na parede milhares e milhares de vezes mas não desistem de perceber, ou pelo menos tentar.
o que acontece é que depois de tentarmos tudo e mais alguma coisa, os sinais, as palavras, os gestos, as acções, voltamos à estaca 0, SEMPRE! um dia parece uma coisa, no dia a seguir já pensamos completamente em contradição do que anteriormente nos tinha ocorrido! mas que complicação!
se às vezes se torna interessante esta descoberta e tentatica de interpretação do ser humano, por outro lado há dias em que se torna frustrante pois o nó não ata nem desta e torna-se completamente irritante!
é uma vara bifurcada, um caminho vai dar à solução, o outro vai dar à estaca 0.
pode ser divertido, mas acredita que passado um tempo a coisa pode deixar de ser divertida e ter consequências um tanto desanimadoras, diria até que te podem fazer estremecer...
no entanto, só vais saber quando um dia puseres à prova a tua capacidade de interpretar, de psico-analisar e de investigar! experimenta...
pois, eu também não sei quem terá sido, mas lhe garanto (a essa mesma pessoa) que não é nada fácil muito pelo contrário, é bastante dificil!
duvido até que a psicologia pudesse ajudar neste caso...
é óbvio que só não é facil porque as pessoas complicam, não sabem o que querem apesar de afirmarem a 100% que sim, errado! vivem assim, no engano, na mentira compulsiva, num mundo sem sentido.
depois de tudo isto, há as pessoas como eu que batem com a cabeça na parede milhares e milhares de vezes mas não desistem de perceber, ou pelo menos tentar.
o que acontece é que depois de tentarmos tudo e mais alguma coisa, os sinais, as palavras, os gestos, as acções, voltamos à estaca 0, SEMPRE! um dia parece uma coisa, no dia a seguir já pensamos completamente em contradição do que anteriormente nos tinha ocorrido! mas que complicação!
se às vezes se torna interessante esta descoberta e tentatica de interpretação do ser humano, por outro lado há dias em que se torna frustrante pois o nó não ata nem desta e torna-se completamente irritante!
é uma vara bifurcada, um caminho vai dar à solução, o outro vai dar à estaca 0.
pode ser divertido, mas acredita que passado um tempo a coisa pode deixar de ser divertida e ter consequências um tanto desanimadoras, diria até que te podem fazer estremecer...
no entanto, só vais saber quando um dia puseres à prova a tua capacidade de interpretar, de psico-analisar e de investigar! experimenta...
sábado, 31 de outubro de 2009
teatro.
a cortina fecha, ouvem-se os aplausos e as luzes apagam-se. o teatro chegou ao fim.
a peça era realmente interessante, os actores desempenharam os seus papéis na perfeição, arriscaria até a dizer que os papéis foram de tal forma estudados que transpareciam verdade.
mas era uma peça de teatro, era uma farsa, apenas uma boa história com um bom argumento e com grandes actores.
todas as peças começam, se desenrolam e têm um fim. porquê pensar que esta seria diferente?
ora bem, um bom momentos, muito bem passado mas chegou ao fim quando a cortina por fim fechou.
e aqui estou, a saber apreciar um bom teatro e a não deixar que ele influencie o resto de uma vida.
a cortina já fechou, os aplausos são agora inaudíveis e as luzes por fim apagaram-se. a porta do teatro fechou, quem sabe aquele será palco de outros bons ou melhores teatros.
a peça era realmente interessante, os actores desempenharam os seus papéis na perfeição, arriscaria até a dizer que os papéis foram de tal forma estudados que transpareciam verdade.
mas era uma peça de teatro, era uma farsa, apenas uma boa história com um bom argumento e com grandes actores.
todas as peças começam, se desenrolam e têm um fim. porquê pensar que esta seria diferente?
ora bem, um bom momentos, muito bem passado mas chegou ao fim quando a cortina por fim fechou.
e aqui estou, a saber apreciar um bom teatro e a não deixar que ele influencie o resto de uma vida.
a cortina já fechou, os aplausos são agora inaudíveis e as luzes por fim apagaram-se. a porta do teatro fechou, quem sabe aquele será palco de outros bons ou melhores teatros.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
pioneiro um dia, pioneiro sempre! :')
cada momento passado, cada dificuldade ultrapassada, cada sorriso partilhado, cada lágrima jorrada, não há nada que vá fazer com que esqueça os anos em que tive ali e dos quais me orgulho de ter o lenço azul ao peito.
com esse lenço aprendi a ser melhor escuteira, aprendi a dar e a receber, aprendi a sorrir e a chorar, aprendi com os meus erros mas acima de tudo aprendi a partilhar. isto tudo com vocês que tiveram sempre do meu lado, com vocês que partilharam comigo todos os momentos bons e maus e que não fugiram.
parti, mas quero que saibam que parti feliz e orgulhosa. não de vos ter deixado assim, mas por saber que vos deixei e que vocês vão seguir o vosso caminho com o grande orgulho que esse lenço vos dá bem como a responsabilidade!
OBRIGADA PIONEIROS! Obrigada a cada um de vocês, obrigada mesmo. especialmente à equipa que deixei para trás mas que tenho a certeza que vai ser GRANDE em todos os momentos e que não se vai esquecer de que "o azul é união".
um beijinho enorme da pioneira mais querida (:b) e guia mais chata!
ADORO-VOS! ESTARÃO SEMPRE BEM NO FUNDO DO MEU CORAÇÃO :'D
com esse lenço aprendi a ser melhor escuteira, aprendi a dar e a receber, aprendi a sorrir e a chorar, aprendi com os meus erros mas acima de tudo aprendi a partilhar. isto tudo com vocês que tiveram sempre do meu lado, com vocês que partilharam comigo todos os momentos bons e maus e que não fugiram.
parti, mas quero que saibam que parti feliz e orgulhosa. não de vos ter deixado assim, mas por saber que vos deixei e que vocês vão seguir o vosso caminho com o grande orgulho que esse lenço vos dá bem como a responsabilidade!
OBRIGADA PIONEIROS! Obrigada a cada um de vocês, obrigada mesmo. especialmente à equipa que deixei para trás mas que tenho a certeza que vai ser GRANDE em todos os momentos e que não se vai esquecer de que "o azul é união".
um beijinho enorme da pioneira mais querida (:b) e guia mais chata!
ADORO-VOS! ESTARÃO SEMPRE BEM NO FUNDO DO MEU CORAÇÃO :'D
domingo, 11 de outubro de 2009
calma (sabes onde parar)
Sente o sopro leve
Uma brisa calma
Deixa-te envolver
Pela manha
Sorri ao mundo
Rompe o silêncio
Corre, grita, tira
Os pés do chão
vais sentir
O mundo a teus pés
Vais ouvir
O teu respirar
Anda segue em frente
Tens onde chegar
Nada será impossivel de alcançar
Não pares
Num minuto tudo pode mudar
Não tenhas medo, sabes onde parar
Uma nova vida
Espera por ti
Sonha mais alto
Ao topo vais chegar
Porque o sonho
comanda a vida
E o teu
Está longe de acabar
Não desistas não
O Sonho comanda a vida
Não fiques ai, segue em frente
Não vale a pena parar!
O teu sonho é o topo, em frente
sabes onde parar
Uma brisa calma
Deixa-te envolver
Pela manha
Sorri ao mundo
Rompe o silêncio
Corre, grita, tira
Os pés do chão
vais sentir
O mundo a teus pés
Vais ouvir
O teu respirar
Anda segue em frente
Tens onde chegar
Nada será impossivel de alcançar
Não pares
Num minuto tudo pode mudar
Não tenhas medo, sabes onde parar
Uma nova vida
Espera por ti
Sonha mais alto
Ao topo vais chegar
Porque o sonho
comanda a vida
E o teu
Está longe de acabar
Não desistas não
O Sonho comanda a vida
Não fiques ai, segue em frente
Não vale a pena parar!
O teu sonho é o topo, em frente
sabes onde parar
Subscrever:
Mensagens (Atom)

