E se pudesses mudar o mundo ? O que farias ?
Sim ... Dá que pensar ... Mas o que na vida não nos dá luta e é facil deixa de ter piada ...
Pensa bem ! O teu mundo não é perfeito, nem o meu, nem o de ninguém ! Mundos perfeitos só nos contos de fadas que ouviamos antes de adormecer quando ainda eramos pequeninos . Então pensa ! O que mudavas ? O que fazias ? O que revolucionavas ?
O mundo está cheio de novos desafios, de sonhos e oportunidades ... Tens de correr à procura deles, não te vêm parar as mãos .
Por isso, não tenhas medo de acreditar que podes mudar !
E pensa, e planeia, e esboça, e cria, e faz, e muda ! Podes mudar ! Se todos mudarmos alguma coisa no mundo porque não acreditar que o nosso mundo pode chegar perto do "mundo perfeito" .
Começa por ti, depois por quem está perto de ti e ainda por quem está perto de quem está perto de ti !
Baixar os braços ? NUNCA !
Desistir ? JAMAIS !
A vida é demasiado curta para perder tempo com coisas de nada . Faz-te á vida ! Sente que és o mundo e o que o mundo é teu ! Aproveita esse momento ! Nem que seja apenas um sonho, uma história, ou pura imaginação ...
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Dia D .
A vida é mesmo assim ... Num dia tudo está bem, no dia seguinte tudo está mal .
É verdade que nem sempre somos os melhores a lidar com determinadas situações, mas também é verdade que quanto mais se quer evitar alguma coisa, mais perto estamos de sofrer com ela .
Depois de muito bater com a cabeça na mesma parede, de pressionar sempre no mesmo botão, entendi que a confiança, a nossa confiança, tem de ser merecida e que não devemos dá-la assim, sem mais nem menos ... Percebi da pior maneira, doeu e vai custar a passar, mas ao menos é um erro que não vou mais cometer .
Infelizmente a desilusão é algo estranhamente fácil e frágil, qualquer um se desilude uma, duas vezes, mas como se costuma dizer: à terceira é de vez ...
As palavras querem sair mas infelizmente estão presas, atravessadas bem no meio da garganta e não as consigo arrancar nem por nada .
Ódio, rancor, nervosismo ... tudo na base de uma desilusão . E quem diz uma, dia duas ou três porque a vida é tão fácil para uns e tão dificil para outros .
Erguer a cabeça e seguir ... Tudo se resolve ! É o que quero pensar e é no que vou acreditar .
É verdade que nem sempre somos os melhores a lidar com determinadas situações, mas também é verdade que quanto mais se quer evitar alguma coisa, mais perto estamos de sofrer com ela .
Depois de muito bater com a cabeça na mesma parede, de pressionar sempre no mesmo botão, entendi que a confiança, a nossa confiança, tem de ser merecida e que não devemos dá-la assim, sem mais nem menos ... Percebi da pior maneira, doeu e vai custar a passar, mas ao menos é um erro que não vou mais cometer .
Infelizmente a desilusão é algo estranhamente fácil e frágil, qualquer um se desilude uma, duas vezes, mas como se costuma dizer: à terceira é de vez ...
As palavras querem sair mas infelizmente estão presas, atravessadas bem no meio da garganta e não as consigo arrancar nem por nada .
Ódio, rancor, nervosismo ... tudo na base de uma desilusão . E quem diz uma, dia duas ou três porque a vida é tão fácil para uns e tão dificil para outros .
Erguer a cabeça e seguir ... Tudo se resolve ! É o que quero pensar e é no que vou acreditar .
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Fora do tempo .

Ás vezes só precisava de um momento só meu, longe do mundo, longe de tudo ...
Poder estar sozinha comigo própria sem olhar para ninguém, sem dizer uma palavra, ouvir apenas os sons da natureza e olhar o mar .
Reflectir o que a vida tem de bom e o que tem de mau, aquilo que sou e aquilo que queria ser, aquilo que tenho e aquilo que ambiciono .
Vivo um dia de cada vez sem ter pressa de crescer, mas a verdade é que por vezes sinto que deixei algo por viver e que a nova opurtunidade só chegara mais tarde, ai aptece-me apressa o tempo . Depois penso, se não tenho tempo para tudo o que preciso para quê encortá-lo ainda mais ? Se ao menos o tempo esticasse ... Mas se há coisa que dinheiro não compra é o tempo .
No entanto, há que erguer a cabeça e gerir o tempo da melhor forma possivel, o tempo não se adapta a nós mas nós podemos adaptar-mo-nos ao tempo .
Não custa tentar, é so preciso um pouco de paciência .
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Take your time .
Take your time to forget your fears
'Cause I want to remember all you were in me
Come on, don't ask me why you're here .
We don't need more lies to complicate
It's simply, and it's easy . Come on, let me show you
You have to know it before we gonna separate .
Hey you, look at me and listen
Hey you, I've got something to say
Hey you, I don't need you anymore
I don't realy sorry about that
You had you're time but you didn't care
Now it's over ! I don't want you back again .
I am certain about who you are
I've got all I want ! And you ? (I don't care)
Go away, I don't need you anymore .
'Cause I want to remember all you were in me
Come on, don't ask me why you're here .
We don't need more lies to complicate
It's simply, and it's easy . Come on, let me show you
You have to know it before we gonna separate .
Hey you, look at me and listen
Hey you, I've got something to say
Hey you, I don't need you anymore
I don't realy sorry about that
You had you're time but you didn't care
Now it's over ! I don't want you back again .
I am certain about who you are
I've got all I want ! And you ? (I don't care)
Go away, I don't need you anymore .
Hoje .
Procurei encontrar a razão
Encontrei no mundo a solução
Cruzei por essas estradas escondidas
Libertei o medo de me perder
Perdi horas, perdi um segundo
Vagueando num sonho proundo
Dei sentido às minhas razões
Deixei a vida deicidir.
Hoje vou seguir o meu sonho
Hoje vou olhar só p'ra mim
Hoje vou fugir do mundo
Vou ser eu como sou sem mentir
Hoje vou voar sem limites
Hoje vou saber o que é
Ser livre sem procurar destino
Chegar onde o tempo me quiser .
Encontrei no mundo a solução
Cruzei por essas estradas escondidas
Libertei o medo de me perder
Perdi horas, perdi um segundo
Vagueando num sonho proundo
Dei sentido às minhas razões
Deixei a vida deicidir.
Hoje vou seguir o meu sonho
Hoje vou olhar só p'ra mim
Hoje vou fugir do mundo
Vou ser eu como sou sem mentir
Hoje vou voar sem limites
Hoje vou saber o que é
Ser livre sem procurar destino
Chegar onde o tempo me quiser .
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Quero ser .
Segui por esses caminhos,
Fugi fingindo esquecer o mundo .
Fechei os olhos e segui
Embalando com essa mesma canção .
Deixei o sonho guiar-me ao seu lugar .
Perdi-me na ilusão de voltar a ser real .
Quero ser nota de uma so melodia .
Voar, nas asas do vento seguir
O sopro breve e seco da ilusão .
Ser mais do que posso sentir .
Gritei do fundo do meu ser,
Senti o estranho sabor da verdade,
Tapei os olhos fingi não ver .
Ceguei o tempo, parei no abismo .
Corri o mundo, perdi o medo de me encontrar .
Embarquei na fantasia,
Toquei o fundo e subi mais alto .
Fugi fingindo esquecer o mundo .
Fechei os olhos e segui
Embalando com essa mesma canção .
Deixei o sonho guiar-me ao seu lugar .
Perdi-me na ilusão de voltar a ser real .
Quero ser nota de uma so melodia .
Voar, nas asas do vento seguir
O sopro breve e seco da ilusão .
Ser mais do que posso sentir .
Gritei do fundo do meu ser,
Senti o estranho sabor da verdade,
Tapei os olhos fingi não ver .
Ceguei o tempo, parei no abismo .
Corri o mundo, perdi o medo de me encontrar .
Embarquei na fantasia,
Toquei o fundo e subi mais alto .
sábado, 10 de janeiro de 2009
.
Lágrima de vidro que quebra o meu chão,
Madrugada gelada que congelaos meus sentimentos,
Sonho que desvanece no céu negro carregado de nuvens .
Chuva que molha os meus pés descalços,
Hoje canto o amargo sabor do sofrimento,
Mergulho no ácido sabor da desilusão,
Provo a intensa amargura da dor,
Caio na terrivel sensação de insolência .
Choro estristecedor da alma,
Assobio inaudível do vento,
Hoje o ceú vestiu-se de negro,
Sentiu o peso da indiferença .
Gota de água perdida que respira impotência,
Grito abafado alimentado plea insegurança,
Raiva controlada pelo medo .
Hoje perdi o ar na roda da vida e adormeci sob a dor angustiada da inutilidade .
Hoje encarei a dor de frente e apaguei o sofrimento do meu mundo .
Hoje acordei a imortalidade e respirei uma vez mais a amargura fria e suja .
Madrugada gelada que congelaos meus sentimentos,
Sonho que desvanece no céu negro carregado de nuvens .
Chuva que molha os meus pés descalços,
Hoje canto o amargo sabor do sofrimento,
Mergulho no ácido sabor da desilusão,
Provo a intensa amargura da dor,
Caio na terrivel sensação de insolência .
Choro estristecedor da alma,
Assobio inaudível do vento,
Hoje o ceú vestiu-se de negro,
Sentiu o peso da indiferença .
Gota de água perdida que respira impotência,
Grito abafado alimentado plea insegurança,
Raiva controlada pelo medo .
Hoje perdi o ar na roda da vida e adormeci sob a dor angustiada da inutilidade .
Hoje encarei a dor de frente e apaguei o sofrimento do meu mundo .
Hoje acordei a imortalidade e respirei uma vez mais a amargura fria e suja .
sábado, 3 de janeiro de 2009
Saudade .
Sinto-me incompleta . Sinto que perdi algo . Sinto que parte de mim está apagada . Sinto um vazio . Sinto que falta uma peça . Sinto tudo e nada . Sinto um sabor de amargura . Sinto uma lágrima escorrer . Sinto uma falta incompensável . Sinto que me roubaram palavras .
Apenas uma ficou . Aparece e desaparece constantemente dentro da minha cabeça . Faz-me sentir uma certa estranhesa e não me deixa sorrir .
A falta que me incompleta é a de não ter parte importante de mim por perto . É não poder abraçar todos os dias quem e quero, é não puder ouvir a voz de quem eu gosto quando me apetece, é não poder sentir que tenho perto de mim a verdadeira peça que me completa .
Porto, Espinho, Barreiro, Seixal, Lisboa ... pedaços que faltam em mim . Momentos que recordo com o sabor amargo de uma imagem .
Não gosto de acordar todos os dias e sentir a lágrima a querer fugir quando algo me faz despertar as memórias . Memórias, fotografias, palavras, sorrisos e choros, mas não chega a imagem na minha cabeça . Se eu pudesse tornar essas imagens reais ...
Odeio a saudade, não percebo porque existe mas sei que a sinto todos os dias e que não é o sentimento que mais gosto de sentir .
Um dia sei que vos vou ter do meu lado .
Apenas uma ficou . Aparece e desaparece constantemente dentro da minha cabeça . Faz-me sentir uma certa estranhesa e não me deixa sorrir .
A falta que me incompleta é a de não ter parte importante de mim por perto . É não poder abraçar todos os dias quem e quero, é não puder ouvir a voz de quem eu gosto quando me apetece, é não poder sentir que tenho perto de mim a verdadeira peça que me completa .
Porto, Espinho, Barreiro, Seixal, Lisboa ... pedaços que faltam em mim . Momentos que recordo com o sabor amargo de uma imagem .
Não gosto de acordar todos os dias e sentir a lágrima a querer fugir quando algo me faz despertar as memórias . Memórias, fotografias, palavras, sorrisos e choros, mas não chega a imagem na minha cabeça . Se eu pudesse tornar essas imagens reais ...
Odeio a saudade, não percebo porque existe mas sei que a sinto todos os dias e que não é o sentimento que mais gosto de sentir .
Um dia sei que vos vou ter do meu lado .
Só queria ser feliz com vocês ...
Rótulo
A amizade é cada vez mais um conceito perdido na cabeça de muitas pessoas que andam por ai . Resume-se à conta bancária e aos bens materias e cada vez menos se encontra alguém que olhe para o interior dos outros e queira explorar a personalidade .
Deveria ser considerado um amigo, alguém que estivesse sempre do nosso lado, alguém em quem confiamos e com quem podemos ser sinceros . Infelizmente, a palavra amigo é atribuida como um rótulo à primeira pessoa que se atravesse no nosso caminho ao virar da esquina .
Mas afinal o que é amizade ?
Um brinde numa caixa de ceriais ? Um cartão de desconto de uma loja ? Um adereço sem importância ? Ou talvez um simples objecto descartável ...
O verdadeiro sentido, esse anda por ai perdido algures . A confiança, a sinceridade, a honestidade, a simpatia deixaram de ser qualidades determinantes .
Revolta-me ver como há pessoas que têm facilidade em descartar os "amigos", pelo menos é o que lhes chamam . Hoje são importantes, amanhã são apenas "gente" .
Mas será que se fizemos isso com alguém, pensamos no que realmente estavamos a fazer ? Obviamente que não ... (pelo menos eu prefiro pensar que não ...)
Ninguém gosta de se sentir inutil ou usado, sentir a indiferença e a insingnificancia ...
Começa por ti ! Por saberes quem são os teus verdadeiros amigos, por dares-lhes valor, por não te tornares falso como aquela pessoa que tu não gostas !
Faz-te ouvir e não queiras sentir o sabor amargo do desprezo . Para isso, não te desprezes a ti e não desprezes os outros . A amizade começa pelo saber escolher !
Simples conversas, mas dá que pensar ... [P]
Deveria ser considerado um amigo, alguém que estivesse sempre do nosso lado, alguém em quem confiamos e com quem podemos ser sinceros . Infelizmente, a palavra amigo é atribuida como um rótulo à primeira pessoa que se atravesse no nosso caminho ao virar da esquina .
Mas afinal o que é amizade ?
Um brinde numa caixa de ceriais ? Um cartão de desconto de uma loja ? Um adereço sem importância ? Ou talvez um simples objecto descartável ...
O verdadeiro sentido, esse anda por ai perdido algures . A confiança, a sinceridade, a honestidade, a simpatia deixaram de ser qualidades determinantes .
Revolta-me ver como há pessoas que têm facilidade em descartar os "amigos", pelo menos é o que lhes chamam . Hoje são importantes, amanhã são apenas "gente" .
Mas será que se fizemos isso com alguém, pensamos no que realmente estavamos a fazer ? Obviamente que não ... (pelo menos eu prefiro pensar que não ...)
Ninguém gosta de se sentir inutil ou usado, sentir a indiferença e a insingnificancia ...
Começa por ti ! Por saberes quem são os teus verdadeiros amigos, por dares-lhes valor, por não te tornares falso como aquela pessoa que tu não gostas !
Faz-te ouvir e não queiras sentir o sabor amargo do desprezo . Para isso, não te desprezes a ti e não desprezes os outros . A amizade começa pelo saber escolher !
Simples conversas, mas dá que pensar ... [P]
Desafio .
Sentes o meu mundo desabar, não encontras saída possivel . Procuras um sorriso encontras uma lágrima . Procuras uma palavra encontras o silêncio . Procuras a verdade encontras uma mentira . Mas desistir não é para ti ... Mesmo que não encontres aquilo que procuras, não desistes de procurar . Vais até ao fim do mundo, corres todo o universo até encontres o que queres, até ouvires a resposta que procuras, até encontrares a tua solução .
O limite não é a tua preoucpação . Não vês mais nada à frente, queres seguir a tua intuição, queres ser o "herói" da tua história .
Qual é o mal ? Todo gostamos de ter o nosso momento de glória, és só mais um a lutar pelo teu lugar .
Continua, vai em frente ! Procura, descobre, encontra !
Por um minuto segue a tua razão . :D
O limite não é a tua preoucpação . Não vês mais nada à frente, queres seguir a tua intuição, queres ser o "herói" da tua história .
Qual é o mal ? Todo gostamos de ter o nosso momento de glória, és só mais um a lutar pelo teu lugar .
Continua, vai em frente ! Procura, descobre, encontra !
Por um minuto segue a tua razão . :D
Subscrever:
Mensagens (Atom)

