A amizade é cada vez mais um conceito perdido na cabeça de muitas pessoas que andam por ai . Resume-se à conta bancária e aos bens materias e cada vez menos se encontra alguém que olhe para o interior dos outros e queira explorar a personalidade .
Deveria ser considerado um amigo, alguém que estivesse sempre do nosso lado, alguém em quem confiamos e com quem podemos ser sinceros . Infelizmente, a palavra amigo é atribuida como um rótulo à primeira pessoa que se atravesse no nosso caminho ao virar da esquina .
Mas afinal o que é amizade ?
Um brinde numa caixa de ceriais ? Um cartão de desconto de uma loja ? Um adereço sem importância ? Ou talvez um simples objecto descartável ...
O verdadeiro sentido, esse anda por ai perdido algures . A confiança, a sinceridade, a honestidade, a simpatia deixaram de ser qualidades determinantes .
Revolta-me ver como há pessoas que têm facilidade em descartar os "amigos", pelo menos é o que lhes chamam . Hoje são importantes, amanhã são apenas "gente" .
Mas será que se fizemos isso com alguém, pensamos no que realmente estavamos a fazer ? Obviamente que não ... (pelo menos eu prefiro pensar que não ...)
Ninguém gosta de se sentir inutil ou usado, sentir a indiferença e a insingnificancia ...
Começa por ti ! Por saberes quem são os teus verdadeiros amigos, por dares-lhes valor, por não te tornares falso como aquela pessoa que tu não gostas !
Faz-te ouvir e não queiras sentir o sabor amargo do desprezo . Para isso, não te desprezes a ti e não desprezes os outros . A amizade começa pelo saber escolher !
Simples conversas, mas dá que pensar ... [P]
sábado, 3 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário