Quero-te contar uma história... Talvez não como as dos contos de fadas, mas uma história diferente. Talvez até se aproxime mais de um testemunho mas que no fundo se traduz numa bonita história de vida.
Já alguma vez te sentaste no silêncio da noite ou na calma do fim da tarde sozinha(o) com os teus pensamentos?
Já alguma vez te imaginaste com uma vida totalmente diferente, seres outra pessoa e com um estilo de vida completamente contrário ao teu?
Já alguma vez quiseste desistir de tudo o que construiste até aqui e começar do zero deixando para trás tudo o que já viveste?
Foram estas três perguntas que naquela tarde me ocuparam a cabeça durante horas a fio… Sentada na imensidão da noite, em contacto com a areia da praia com uma brisa suave que me tocava o rosto e a olhar o mar agitado pelo vento que se fazia sentir…
Já quis ser médica, já quis ser actriz, já quis ser bailarina, já quis ser cantora, já quis ser princesa. Já quis ter o mundo na mão e como qualquer criança na flor da sua inocência sonhei com um mundo cor-de-rosa onde reinava a paz e a perfeição.
Sim, já me imaginei num papel diferente num estilo de vida diferente onde vivia tudo aquilo que quis e não vivi até hoje.
No entanto, há uma terceira pergunta que congela todas as respostas que poderia dar às outras duas questões… Olhei à minha volta e pensei: “Tenho uma vida, familia, uma casa e acima de tudo tenho amigos. Que tipo de pessoa seria eu se quisesse abandonar esta vida para me aventurar numa nova?”. E foi neste momento que senti raiva de mim, senti uma enorme revolta de mim mesma por ter posto a hipótese de viver num mundo diferente. Senti-me egoista, egocêntrica, falsa e completamente despersonalizada.
E apesar de tudo isto se ter passado em apenas algumas fracções de segundos, parecia ter passado uma eternidade e senti que tinha apagado parte de mim com uma borracha ou acertado com uma seta em mim mesma e isso provocasse uma dor inigualavel.
Contive uma lágrima que teimava em escorrer e por dentro fervilhava como a espuma das ondas do mar que me rebentavam nos pés.” Como pude ter imaginado a minha vida sem eles?”, sentia-me tão mal que as forças falharam e deixei-me cair na areia húmida enquanto senti um arrepio.
Segundos depois ergui a cabeça, recuperei forças e levantei-me. Escrevi bem perto do rebentar das ondas sobre a areia humedecida “Hoje vou apagar todos os maus pensamentos que me ocorreram e deixarei aqui todo o peso que suportei por me sentir assim, egoista e inutil.”, e esperei que a água apagasse cada palavra escrita por mim naquele pedaço de terra.
Quando por fim libertei toda aquela repugna que me havia invadido deslizei lentamente pela praia fora até me afastar de vez da calma e mergulhar por completo na confusão da cidade.
Respirei fundo e segui pela estrada fora sem rumo certo apenas com uma paz interior completamente invulgar mas que estava a saber a tanto.
Senti-me feliz por ter descoberto a razão de não querer abandonar a minha vida e percebi que ainda tinha muito por viver mas não sozinha. As verdadeiras aventuras, essas só serão verdadeiras se forem vividas com as pessoas certas, aquelas que imaginei abandonar estupidamente e que são as peças essenciais e os pilares que suportam a minha vida e o meu ser. Lugares que estão ocupados pelas pessoas verdadeiramente importantes que são mais do que essenciais e que me orgulho de fazerem parte de mim. Amigos, irmãos, fonte de força e de coragem, exemplos!
Libertei-me da negatividade que percorria o meu corpo mas fortaleci laços de tamanha importância que dão sentido a uma vida de sonhos onde a criança que sonhou ser médica pode chegar mais perto do seu mundo cor-de-rosa reinado pela paz e pela perfeição. Tudo porque um dia eles fizeram do impossivel possivel e da imperfeiçãoperfeição. Tudo porque um dia entraram naquele lugar e ficaram presos como âncoras a uma realidade que é também a minha realidade e que hoje sei que não trocava por nada. Tudo porque me pertencem e ocupam um lugar honrado dentro de mim.
P.S. Amizades de extrema importância @
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
amo-te
Simplesmente lindo.... nao tenho palavras para descrever aquilo que li...
Bom eu juro que amanhã leio isto tudo mas hoje não tá a dar :b Mas amo-te à mesma (L)
A vida têm tantas coisas boas para nos oferecer, para descobrir-mos.
Em todas elas iremos encontrar coisas boas, coisas mas, coisas que nos fazem pensar 2 vezes e talvez até desistir, mas aí entra o mais importante de tudo. quem te rodeia e neste grupo vais te deparar com 2 visões diferentes e ambas importantes nesta viagem, a vida.
Aqueles que provam que nao merecem a tua atençao, quem te desilude e te faz sentir triste e por outro lado vais encontrar quem te ama, quem te quer ver sorrir e se esforça para que estejas sempre do seu lado.
Sendo assim, desde que te conheço que quero estar presente neste segundo grupo pois tornaste-te um pedaço da minha vida, "mudaste-te" para ela. E assim irei sempre esforçar-me para que assim se mantenha.
Uma coisa quero que sempre se permaneça igual, a tua pessoa. A tua maneira de ser, o teu sorriso e a tua maneira de viver.
Ao longo da vida iras encontrar as mais variadas situacoes, umas irás certamente gostar mais que outras, mas qualquer que sejam elas quero que saibas que estou sempre ao teu lado, sempre pronta a ajudar-te e nunca te desiludir.
amo-te prima, vizinha . tudo
Enviar um comentário