Welcome to my blog :)

rss

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

à beira do abismo.

sentia-se confusa, com medo, insegura. sempre se sentiu, mas preferia ignorar esse sentimento e acreditar que estava tudo bem. era realmente boa a faze-lo, pintar um sol no ceu mesmo quando as nuvens insistiam em tapar o sol.
não tinha certeza de que tinha digerido tudo, mas quis acreditar que sim e pensou que talvez aquela fosse uma oportunidade de passar uma borracha no assunto, e adiou o assunto, ignorou. não se sentia arrependida de tê-lo feito, mas agora era bem mais dificil confrontar a realidade.
na verdade nunca tinha sido boa a gerir sentimentos, muito pelo contrario, era esse o seu ponto fraco. confratava-os sobrepondo-os com o oposto e na maioria das vezes saia vitoriosa para os outros mas... sofria em silêncio.
não gostava de lágrimas, muito menos torná-las públicas. sempre estivera para todos, mas não sentia necessidade, ou pelo menos vontade de admitir que era ela quem precisava de se sentar do outro lado.
tinha plena consciência que se a situação estava no ponto em que estava era somente porque assim o permitiu e isso ainda a deixava mais desesperada.
já vira o abismo vezes sem conta, mas sempre que estava de frente com ele, conseguia sempre dar a volta por cima, mas... qual seria o dia em que sairia derrotada?
eram batalhas que não gostava nada, mas que fazia acontecer constantemente... e isso comecara a prejudica-la, comecava a perceber que estava a um passo de perder tudo o que já teria conseguido alcançar.
chorar? não era solução. gritar? de pouco servia. bater o pé? não faria sentido. fugir? fora de questão. cruzar os braços? talvez fosse o mais fácil mas o mais inútil, admitiria a sua derrota.
decidiu que talvez precisasse apenas de pensar, de olhar para trás e reflectir. já lhe haviam dito que "o passado não se pode mudar mas pode-se reflectir", talvez fosse o melhor a fazer.

desejo que consiga esclarecer tudo e que a sua vida ganhe de novo um sentido. ninguém gosta do silêncio sofredor, ninguém gosta de ser confrontado com o abismo.

sábado, 14 de novembro de 2009

ser caranguejo.

"Perfil do Signo

O signo Caranguejo pertence ao elemento água.
É o signo do sonho, da ternura, imaginação e da boa memória que fixa e idealiza as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para se proteger contra as incertezas do futuro. No entanto, não é vingativo.

As pessoas deste signo são protectoras, sensíveis, intuitivas, receptivas e têm um acentuado instinto maternal.
São hospitaleiros, fiéis e gostam de ouvir os amigos e de os proteger, mesmo quando não pedem protecção. Dão extrema importância à família e aos amigos.

Nativos de Caranguejo não são ligados à razão ou lógica no que respeita a relações e são sempre motivados por sentimentos.

A casa, a segurança e o instinto são dos mais importantes alicerces para um nativo de Caranguejo.
Procura alguém que cuide dele, que o proteja. Uma separação é sempre traumatizante. Dificilmente rompe com o passado. Evita tudo o que é novo."


por vezes, arriscaria dizer que a maior parte das vezes, não damos importância a esta parvoíce que é os signos. Hoje quando por curiosidade pesquisei e li esta caracterização, vi-me a mim assim de forma transparente. Sou assim, os astros dizem e a verdade é que é mais do que certo tudo o que aqui ficou gravado.
Factos dificeis de explicar, dificeis de acreditar mas completamente verdadeiros.
Contra factos, não há argumentos.

é assim porque tem de ser assim.

"tudo muda, tudo parte, tudo tem o seu avesso..."

domingo, 8 de novembro de 2009

razão de ser.

quem disse que era fácil? quem foi?
pois, eu também não sei quem terá sido, mas lhe garanto (a essa mesma pessoa) que não é nada fácil muito pelo contrário, é bastante dificil!
duvido até que a psicologia pudesse ajudar neste caso...
é óbvio que só não é facil porque as pessoas complicam, não sabem o que querem apesar de afirmarem a 100% que sim, errado! vivem assim, no engano, na mentira compulsiva, num mundo sem sentido.
depois de tudo isto, há as pessoas como eu que batem com a cabeça na parede milhares e milhares de vezes mas não desistem de perceber, ou pelo menos tentar.
o que acontece é que depois de tentarmos tudo e mais alguma coisa, os sinais, as palavras, os gestos, as acções, voltamos à estaca 0, SEMPRE! um dia parece uma coisa, no dia a seguir já pensamos completamente em contradição do que anteriormente nos tinha ocorrido! mas que complicação!
se às vezes se torna interessante esta descoberta e tentatica de interpretação do ser humano, por outro lado há dias em que se torna frustrante pois o nó não ata nem desta e torna-se completamente irritante!
é uma vara bifurcada, um caminho vai dar à solução, o outro vai dar à estaca 0.
pode ser divertido, mas acredita que passado um tempo a coisa pode deixar de ser divertida e ter consequências um tanto desanimadoras, diria até que te podem fazer estremecer...
no entanto, só vais saber quando um dia puseres à prova a tua capacidade de interpretar, de psico-analisar e de investigar! experimenta...

sábado, 31 de outubro de 2009

teatro.

a cortina fecha, ouvem-se os aplausos e as luzes apagam-se. o teatro chegou ao fim.
a peça era realmente interessante, os actores desempenharam os seus papéis na perfeição, arriscaria até a dizer que os papéis foram de tal forma estudados que transpareciam verdade.
mas era uma peça de teatro, era uma farsa, apenas uma boa história com um bom argumento e com grandes actores.
todas as peças começam, se desenrolam e têm um fim. porquê pensar que esta seria diferente?
ora bem, um bom momentos, muito bem passado mas chegou ao fim quando a cortina por fim fechou.
e aqui estou, a saber apreciar um bom teatro e a não deixar que ele influencie o resto de uma vida.

a cortina já fechou, os aplausos são agora inaudíveis e as luzes por fim apagaram-se. a porta do teatro fechou, quem sabe aquele será palco de outros bons ou melhores teatros.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

pioneiro um dia, pioneiro sempre! :')

cada momento passado, cada dificuldade ultrapassada, cada sorriso partilhado, cada lágrima jorrada, não há nada que vá fazer com que esqueça os anos em que tive ali e dos quais me orgulho de ter o lenço azul ao peito.
com esse lenço aprendi a ser melhor escuteira, aprendi a dar e a receber, aprendi a sorrir e a chorar, aprendi com os meus erros mas acima de tudo aprendi a partilhar. isto tudo com vocês que tiveram sempre do meu lado, com vocês que partilharam comigo todos os momentos bons e maus e que não fugiram.
parti, mas quero que saibam que parti feliz e orgulhosa. não de vos ter deixado assim, mas por saber que vos deixei e que vocês vão seguir o vosso caminho com o grande orgulho que esse lenço vos dá bem como a responsabilidade!
OBRIGADA PIONEIROS! Obrigada a cada um de vocês, obrigada mesmo. especialmente à equipa que deixei para trás mas que tenho a certeza que vai ser GRANDE em todos os momentos e que não se vai esquecer de que "o azul é união".

um beijinho enorme da pioneira mais querida (:b) e guia mais chata!
ADORO-VOS! ESTARÃO SEMPRE BEM NO FUNDO DO MEU CORAÇÃO :'D

domingo, 11 de outubro de 2009

calma (sabes onde parar)

Sente o sopro leve
Uma brisa calma
Deixa-te envolver
Pela manha

Sorri ao mundo
Rompe o silêncio
Corre, grita, tira
Os pés do chão

vais sentir
O mundo a teus pés
Vais ouvir
O teu respirar

Anda segue em frente
Tens onde chegar
Nada será impossivel de alcançar
Não pares
Num minuto tudo pode mudar
Não tenhas medo, sabes onde parar

Uma nova vida
Espera por ti
Sonha mais alto
Ao topo vais chegar

Porque o sonho
comanda a vida
E o teu
Está longe de acabar


Não desistas não
O Sonho comanda a vida
Não fiques ai, segue em frente
Não vale a pena parar!
O teu sonho é o topo, em frente
sabes onde parar

everytime

"Everytime,
When I’m alone,
And feel myself burning inside,
All my dreams are ripped apart,
Angry feelings fill me up inside,
All my memories cut my heart into pieces,
I cry,
But this pain can’t seem to go away,

Come, save me,
I can’t stop fighting for you,
And this feeling,
Is breaking me apart,
I need your hand,
I need your kiss,
Come, and save me.

Another day,
Another hour,
Crying for another second,
Without your love,
Without your touch,
I can’t seem to go on,
I try to focus,
I try to fight it,
But my dreams keep burning,
Come and take this pain away.

Now I’m on my way,
Far from you,
You can’t feel me the same way I do,
I need you to survive,
Now it’s love,
Now I see,
Please come back to me.

Save me
And come back to me."

p.s. JC :b * (só para variar)

memórias gravadas num olhar

"Olho pela noite,
Enquanto vagueio pelas ruas da cidade,
Focos de luz iluminam a estrada, o meu caminho
E sigo sozinha sem saber onde ir, vagueio á toa
Lembro dos dias que passei indiferente ao mundo lá fora,

Expresso-me agora atraves de memorias gravadas,
Esperando um dia voltar a vive-las,
Olhar te nos olhos e recordar todas as verdades,
Poder dizer novamente
Es o meu mundo,

Sigo o meu caminho,
Na esperança que se cruze com o teu,
A chuva cai,
Apagam-se as luzes,
Lagrimas misturam se com as gotas da chuva.
E como num segundo, tudo muda,
Encho-me de força para um ultima batalha,
Preciso de ti,
Mas por agora estou bem assim
Com todas as memorias gravadas do teu olhar."

p.s. pintarolas (: *

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Tomorrow (we have to go)

"This is the end.",
it's not the words i want to say to you.
Right now i'm not sure if that's what i should do,
but i have to try...
To gotta let you go,
To let you choose your way.

Tomorrow will come
and we're gonna be fine.
This is the time that we gonna say goodbye.
Tonight the sky
will show you the right way.
We have to go!


Maybe i'm wrong or maybe i'm right,
the time will show me the answer.
I'll be okay and you're gonna be fine.
I don't belong to you, this time,
you don't belong to me!