terça-feira, 1 de setembro de 2009
sonhos vs. pessoas
foi quando li esta frase que vi resumida a desilusão que muitas a vida nos faz passar .
Quando nos deixamos levar por pessoas que não conhecemos, quando nos iludimos e criamos planos sob as pessoas que conhecemos há pouco tempo e que nos parecem sais de um conto de fadas .
As aparências iludem, é verdade . mas se vivermos na desconfiança também não vamos chegar longe, é ao pensar assim que acabamos por voltar a cometer os mesmos erros e que às vezes me faz pensar se os amigos são grande ou pequenos .
sonhar faz parte da vida, os amigos fazem parte dos sonhos e a tudo isto faz parte da vida . deixar de sonhar está fora de questão por isso só nos resta ter consciência quando criamos sonhos sob alguém . Os sonhos grandes não são impossíveis se as pessoas pequenas lutarem por estarem à altura .
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
today .
It’s all about the way you kiss me
It’s all about the words that you say when I don’t have you
It’s all about the way you make me feel
Just so you know how you keep me satisfied
Just so you know how you make me smile
Just so you know how you make me feel happy
Only you know
Oh today, my world was change
When you knock on my door
Oh today, i can everything I want
If you stay always with me
And if I ask you to stay please don’t say that you can’t
I need you by my side
With you I found something knew
I can’t explain
So don’t give up of us
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
pedaços de nada .
Há tanto por explicar
Ficou tanto por dizer
Nem tudo tem um lugar
A distância e o tempo
Que insistem em ficar
Destroem qualquer sentido
Insistem em separar
Hoje eu sei
Há algo em mim
Que me faz querer voltar
Lutar contra a maré
Tentar fugir
Do meu mundo sem sentido
Quando não estás
Se não te tenho
Não há mais nada
Que valha a pena
Gastar um segundo
Em pedaços de nada
Procuro de novo o sentido
Procuro encontrar um rumo
Perco de novo os sentidos
Perco tudo mais uma vez
Enquanto um vazio em mim
Insiste em se espalhar
Não encontro a saída
Que não me leve a lembrar
Não há tempo que apague
A distância entre nós
Não há memória que esqueça
O que ficou por dizer …
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
bequinhas .
somos largados no mundo a fim de jogarmos o jogo da vida, em que não há segundas oportunidades, onde quando se gasta a primeira vida tudo acaba . isso faz de nós jogadores do tempo, cada minuto conta, cada segundo é importante, a gestão do nosso tempo é essencial . durante o jogo, conforme vamos passando de nível, vamos ganhando bónus embora só alguns os consigam compreender, todos temos acesso a eles .
nada acontece por acaso, os bónus que ganhamos não são só porque sim, mas porque os merecemos e por vezes até os próprios bónus são obstáculos, porquê ? porque por vezes há bónus que vêm disfarçados, temos de saber utilizá-los, temos de saber separá-los .
isto tudo para dizer que as pessoas não entram por acaso na nossa vida, cada um de nós tem uma missão embora não tenhamos noção disso por vezes . chegaste e marcaste-me de uma maneira muito própria, fizeste-me perceber que não há duas pessoas iguais mas há duas pessoas quase iguais . a verdade é que nunca tinha conhecido alguém tão parecido comigo, alguém que pensasse como eu, que passasse pelo mesmo que eu, que sentisse o que eu sinto, que me entendesse como que por telepatia, que se tornasse tão essencial .
uma verdade, unidas por uma só cor, por um ideal apenas, porque tudo começou com o lenço que nos orgulhamos de usar, porque esse lenço é a razão de hoje estar a escrever este longo testamento, tudo porque acreditamos que o nosso lenço, que a cor azul é mais do que solução, é a nossa união .
uma semana que passou, diria até que o tempo ali voou e agora só queria que congelasse . ficou tanto por dizer, tanto por explicar, tanto por fazer, mas infelizmente acabou aquela semana, mas embora tenha acabado, há coisas que permanecem e que não descolam tão facilmente e é essa a razão de todos os dias falarmos, de todos os dias partilharmos alegrias, tristezas, palavras ou até mesmo silêncios . é a razão de hoje nos termos tornado tão cúmplices e termos criado laços de amizade tão fortes quanto ferro, que ninguém pode derreter .
e agora tudo o que eu mais quero é que os obstáculos que se puseram à minha frente ao longo daquela semana não sejam derrubados mas que façam parte e que se incluam na minha história, que não deixem a sua marca e desapareçam mas que permaneçam para sempre no meu jogo .
obrigada por cada momento, por cada palavra, por cada sorriso, por cada segredo, por cada gesto ou simplesmente por cada silêncio . obrigada pelo que me deste e pelo que me dás, obrigada por me ouvires e compreenderes, obrigada por cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo que preenches . obrigada por tudo e acima de tudo obrigada por existires e fazeres parte de mim .
adoro-te becas .
domingo, 16 de agosto de 2009
music sings my soul .
uma música para cada momento ...
"Não dá pra não pensar em você
Tá cada vez mais difícil
Não poder te ver
O tempo e a distância entre nós
Não vão arrancar
A vontade que eu tenho aqui no peito
De te amar
De te amar
Já senti teu cheiro solto no ar
O teu gosto não saiu da minha boca
Fecho os olhos e posso te tocar
A saudade ta me deixando louca
Diz pra mim que a gente vai se encontrar
E que esse dia já ta quase chegando
E o meu coração, enfim, vai respirar
Vem que a nossa história ta começando
Não dá pra não pensar em você
Tá cada vez mais difícil
Não poder te ver
O tempo e a distância entre nós
Não vão arrancar
A vontade que eu tenho aqui no peito
De te amar
De te amar
Já senti teu cheiro solto no ar
O teu gosto não saiu da minha boca
Fecho os olhos e posso te tocar
A saudade ta me deixando louca
E se você não vier
Eu não vou aguentar
Se você demorar
De tristeza eu vou chorar
Não dá pra não pensar em você
Tá cada vez mais difícil
Não poder te ver
Não dá pra não pensar
Não dá, não dá...
Não vão arrancar, não
Eu só quero te amar"
(Sandy e Junior - Não dá p'ra não pensar)
sábado, 15 de agosto de 2009
palavras no meio do nada .
domingo, 9 de agosto de 2009
perfeito, perfeito .
Novas experiências, novas amizades, novas aprendizagens ... um misto de coisas fantásticas e de pontos mais negativos que originaram uma marca na vida de todos os que participaram .
XXIII acareg, o primeiro em que tive o prazer de participar e no qual tive a sorte de ter um grande sub campo (VOSTOK) e um cluster ainda mais mágnifico (SUPERTOK) . Podemos não ter trazido um prémio em concreto, mas a verdade é que ganhamos muito mais do que isso . Os troféus são sempre um orgulho, mas como nós diziamos "o que interessa é participar" porque a experiência, essa ninguém nos tira .
O trabalho foi árduo, a dedicação foi mais que muita embora por vezes pensássemos que tudo foi em vão, agora afirmamos que não é bem assim, que tudo valeu a pena, nem que seja pelas pessoas fantásticas que conhecemos .
Um obrigada especial a todos aqueles que tornaram este acampamento num actividade mais do que inesquécivel, porque que interessa é que não se deixe apagar as marcas mas preservá-las para sempre .
"Atreve-te! Acredita … acredita … Não tenhas medo,
Arrisca …não tenhas medo…
Neste ACAREG, vai um mundo novo encontrar !
Atreve-te! Acredita … acredita …
Não tenhas medo, Arrisca …não tenhas medo …
Neste ACAREG, vamos nestes passos caminhar !
Existe um novo Mundo lá fora …
Existe um novo Homem que nasce em ti !
Cresce o sonho de B.P.,
Cresce este mundo que não tem fim .
Tu és o Homem Novo que se ergue do chão,
E escolhe o caminho que quer seguir
... eu e tu … Todos juntos vamos ousar !
Tu és o pequeno lobo,
O aventureiro a anunciar,
Tu és o jovem que ousa,
O viajante que vai amar .
Tu és o Homem Novo que se ergue do chão,
E escolhe o caminho que quer seguir
... eu e tu … Todos juntos vamos ousar !"
domingo, 28 de junho de 2009
my feeling show .
He'd wait here patiently but
I wonder if he's kidding
Well maybe he could be serious now
Maybe not
Maybe not
Because'
Love is crazy
Pretty baby
Take it real slow
My feelings show
All you have to do
Is never ever let it go
My feelings show
And I want you to know
My fellings show
I'm sorry it's taking me so long
To find out what I'm feeling
I wonder if it will come to me
Maybe not
Maybe not
Because'
Love is crazy
Pretty baby
Take it real slow
My feelings show
All you have to do
Is never ever let it go
My feelings show
And I want you to know
My feelings show
I want you to know
What I'm trying to say is that
I'm feeling a change and
I'll let it take all over
If you need time away
I won't ask you to stay
But I don't want to lose you
domingo, 14 de junho de 2009
boring .
I feel that you need me more than you ever dream
You open your mouth but the words are broken
The quite scares me cause it seems a lie!
But my dreams come true
And we knows our future, we knows
And the world belong us
We have a secret, only us
We don’t need anything but we need everything .
Live sucks ! I’m tired ! We’re finish !
domingo, 7 de junho de 2009
FD .
nem sempre tem de haver um fim, mas por vezes o fim insiste em aparecer.
numa história, na nossa história, eu não vou assumir o fim, eu não vou deixar que acabe com todas as memórias que guardo, não vou deixar estragar das melhores histórias que fizeram parte de mim.
gosto de ter história para contar, esta é imperdível. por ser minha, por ser tua, por ser nossa.
o tempo passa e insiste em destruir, quando está perto de o conseguir, a (pouca) consciência que ainda temos luta contra a destruição e detroi-a.
não são palavras ditas da boca para fora, são verdades ignoradas estupidamente pelo coração.
porque é que só nos lembramos de vez em quando? não por sermos necessariamente parvos mas talvez porque ainda não é altura de virar a página ou fechar livro, talvez porque ainda há momentos à espera de serem vividos.
digo, volto a dizer, repito quantas vezes forem precisas, tudo porque acredito na nossa história, porque acredito que ainda existe um 'nós' muito para além de um 'eu' e de um 'tu'.
não são palavras ditas da boca para fora, são verdades ignoradas estupidamente pelo coração.
a importância é discutivel, mas não vou deixar haver discussão.
os sonhos não são para ficar no papel, ainda vão ser realizados.
os momentos não são para ser esquecidos, quero guardá-los para sempre comigo.
a amizade pode não ser perfeita, mas completa cada pedaço de mim, alimenta cada pedaço de nós.

